Cotidiano

Novos parques infantis

No decorrer de um ano a expectativa da Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel é de que novos espaços para diversão das crianças sejam instalados em espaços públicos.

Para isso um processo de licitação está em andamento e prevê a aquisição e instalação de parques infantis em diversos bairros e no interior do município.

O valor máximo dos investimentos na modalidade de registros de preços é de R$ 1,7 milhão. “Será por um período de um ano para a construção de 20 parques”, afirma a Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel.

O credenciamento de empresas, aberturas dos envelopes e avaliação de propostas ocorrerão no próximo dia 3 de agosto na prefeitura. Os lances serão feitos por meio de pregão presencial e vencerão aqueles com melhores valores.

Por enquanto, ainda não há definição de quais serão os locais contemplados com brinquedos como carrossel, balanço, tobogã e gangorra.

“No momento é realizado um estudo de viabilidade para definirmos os bairros que irão receber os parques”, esclarece a Secretaria.

Por outro lado, já está garantido o espaço onde investimentos serão iniciados. “O primeiro parque será instalado no Complexo Esportivo Ciro Nardi”, cita a Secretaria.

Escolas

A diversão também está garantida nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). A prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Educação investirá na compra de parques infantis, brinquedos e mini materiais esportivos cerca de R$ 2,1 milhões no período de um ano.