Policial

Novos delegados da 15ª SDP são apresentados

Ao todo, 130 profissionais foram nomeados para as comarcas do interior e unidades especializadas, como as Delegacias da Mulher e do Adolescente

Cascavel – Foram apresentados ontem os novos delegados que atuarão na área de abrangência da 15ª SDP (Subdivisão Policial). A solenidade, realizada na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis.

A região de Cascavel irá contar com cinco novos delegados, que reforçarão várias comarcas. “Será um reforço significativo, sem a acumulação de comarcas. Irá melhorar bastante a questão das escalas. O trabalho com relação aos inquéritos também vai ser mais dinâmico”, ressaltou o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi.

Na semana passada, 65 novos delegados foram integrados ao efetivo da Polícia Civil. Eles são da segunda turma convocada do concurso público realizado em 2013. Ao todo, 130 profissionais foram nomeados para as comarcas do interior e unidades especializadas, como as Delegacias da Mulher e do Adolescente.

“Data importante para região e também para o Paraná. Atualmente são 415 delegados na ativa, o maior número da historia no Estado. Mesmo em momento de crise, o governo está investindo para melhorar a qualidade do trabalho e, com isso, trazer com isso mais segurança à sociedade”, disse Julio Cezar dos Reis.

Mudanças

A Delegacia da Mulher de Cascavel passará a ser comandada por Raisa de Vargas Scariot. O delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado foi designado para assumir a delegacia de Corbélia e acumular o comando das unidades de Anahy, Braganey e Iguatu.

Em Quedas do Iguaçu, os trabalhos de investigação serão conduzidos por Michel Leite Pereira da Silva, que também ficará à frente da comarca de Espigão Alto do Iguaçu. Já Fabiano Moza do Nascimento será o novo delegado de Capitão Leônidas Marques e atenderá também Boa Vista da Aparecida e Santa Lúcia.