Cotidiano

Novo título da saga Harry Potter é lançado mundialmente

201607302056421937_RTS.jpgRIO – Foi lançado no primeiro minuto deste domingo em todo o mundo o novo título da saga Harry Potter, “Harry Potter e a criança amaldiçoada”. A obra, oitava com o nome do bruxo, é o roteiro da peça que estreou na tarde de sábado no Palace Theatre, em Londres.

A montagem teatral é dividida em duas partes de duas horas e meia cada e se passa 19 anos após o término do último livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (2007). A história conta a vida bruxo adulto, interpretado por Jamie Parker, com 40 anos, funcionário do Ministério da Magia Britânico e com três filhos. Os ingressos estão esgotados até maio do ano que vem, e a crítica britânica foi bastante elogiosa em relação ao espetáculo dirigido por John Tiffany e produzido por Sonia Friedman.201607301205421300_AFP.jpg

J.K. Rowling, autora da história, aliás, tem planos ambiciosos para a peça. Perguntada antes da estreia sobre a possibilidade de levar o texto para a Broadway, ela disse quer ir além.

“Eu adoraria ir mais longe que isso. Eu quero que o máximo de fãs veja essa peça”, disse ela.

A produtora Sonia Friedman concordou.

“Temos esperança de ir além da América, e que, em determinados momentos, mais países possam assistir. Se tudo correr conforme o planejado ao longo dos anos, chegaremos lá”.

LIVRO EM PORTUGUÊS

Apesar de já ter sido lançado por aqui em inglês, como no resto do mundo, quem quiser ler as aventuras do bruxo adulto em português vai ter que esperar até dia 31 de outubro, quando a editora Rocco colocará nas livrarias a versão traduzida.