Saúde

Novo surto: bares de Paris serão fechados

Além dos bares, academias permanecerão fechadas e eventos com mais de mil pessoas continuarão proibidos

Novo surto: bares de Paris serão fechados

A capital da França decretou estado de alerta máximo por causa da pandemia do novo coronavírus nessa segunda-feira. Com isso, a partir desta terça, todos os bares de Paris serão fechados. Apenas restaurantes poderão permanecer abertos desde que respeitem as medidas de segurança.
“Estamos entrando em uma nova fase”, declarou a prefeita Anne Hidalgo ao anunciar as medidas que também serão aplicadas em outras cidades da região metropolitana da capital, afetando cerca de 7 milhões de pessoas, e irão durar 15 dias.
Além dos bares, academias permanecerão fechadas e eventos com mais de mil pessoas continuarão proibidos, assim como encontros com mais de dez pessoas em espaços públicos. Já os restaurantes vão poder permanecer abertos, mas terão que respeitar as novas medidas de segurança, como limitar grupos a no máximo seis pessoas, e registrar os nomes e os números de telefone dos clientes, além de disponibilizar álcool gel em cada mesa.
A prefeita de Paris ainda garantiu que medidas serão tomadas para evitar demissões e a falência dos estabelecimentos, mas não deu detalhes do que seria feito.