Cotidiano

Novo Sarandi reflete sobre alternativas para crescer

A área já foi destinada, mas as empresas não se instalaram

Toledo – Líderes do distrito de Novo Sarandi, um dos maiores de Toledo, estão preocupados com o desenvolvimento da comunidade e buscam alternativas para a geração de emprego e renda. Eles priorizam avanços nas áreas da segurança, habitação e saúde. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Novo Sarandi, Valcir Giordani, acompanhado do empresário Mauro Habitzreuter, apresentou reivindicações da comunidade ao prefeito Lucio de Marchi (PP).

O presidente da Acinosa manifestou sua preocupação com relação à venda ambulante no distrito e pediu que a prefeitura faça uma fiscalização mais efetiva, coibindo esse tipo de infração, que prejudica o comércio local. Os dois empresários também questionaram sobre o andamento dos projetos para a implantação de indústrias de pescado no distrito e áreas industriais disponíveis para empresas que pretendem se instalar na comunidade.

Segundo Giordani, a perspectiva de implantação de três empresas na área de piscicultura no distrito gerou uma grande expectativa de novas oportunidades, além de ter incentivado a implantação de investimentos, como construção de casas para aluguel e até de um hotel. A área já foi destinada, mas as empresas não se instalaram.