Cotidiano

Novo presidente da ABO Cascavel quer o fortalecimento da entidade

João Cézar Measse vai assumir a regional em janeiro

Cascavel – Há 45 anos a ABO (Associação Brasileira de Odontologia), Regional de Cascavel, reúne dentistas formados que prestam serviços à população e no último mês, a Regional ganhou um representante de Cascavel. João Cézar Meassi, cirurgião dentista, especialista e mestre em ortodontia, foi eleito presidente da ABO, Regional de Cascavel, e vai assumir a entidade em janeiro.

Desde a sua criação, a associação fugiu do associativismo, com o objetivo de promover cursos para dentistas já formados.

“A Associação tem um cunho diferente. Ela foi criada com o intuito de oferecer especialização aos dentistas. Inclusive a associação foi a primeira a oferecer especialização no Oeste do Paraná, pois antes os dentistas tinham que buscar especializações em São Paulo e Curitiba”, recorda João.

Há alguns anos a associação já reuniu 60% dos dentistas do município, porém, este número é de apenas 25% hoje e é esta mudança que João Cézar quer promover na ABO.

“Nós queremos dar oportunidade para os dentistas novos e antigos, para reunir todos e fortalecer a associação novamente. Inclusive, convidamos quem não é sócio para colaborar”.

Para o próximo ano, a associação planeja ainda aprofundar a interação com as universidades que oferecem o curso de odontologia na região.

“No mês passado realizamos o Congresso Internacional de Odontologia, no Teatro Municipal, e é esta valorização que gostaríamos de promover”.

Hoje, a associação conta com duas clínicas odontológicas, cada uma com 12 consultórios.

“Nós realizamos o atendimento de pacientes que passam por uma avaliação social e em todos estes anos já perdemos as contas de quantas pessoas já foram atendidas”.

Interessados devem entrar em contato com a associação pelo telefone (45) 3226 4141, ou ir à sede na Avenida Assunção, 729, no Alto Alegre.