Policial

Novo posto será inaugurado na sexta-feira

Cascavel – Será inaugurado nesta sexta-feira o novo posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Cascavel. O ato está marcado para as 9h do dia 23 e contará com a presença de autoridades de Cascavel, além da expectativa da vinda – ainda não confirmada – do ministro extraordinário de Segurança Pública, Raul Jungmann. Não foi citada a presença do governador Beto Richa para o evento.

O novo posto foi construído como parte da obra de duplicação da BR-277, que vai da extensão do Trevo Cataratas, com a promessa de que seguiria até o trevo de acesso ao Distrito de São João do Oeste. Mas os 9 quilômetros foram encurtados para 3,6 km.

O novo espaço tem cobertura coberta para todas as pistas, o que possibilita à polícia fazer o trabalho com segurança mesmo em dias de chuva. Foram nove meses de obra e, enquanto isso, todo o efetivo que antes atuava no posto da PRF da BR-277 esteve na Delegacia da PRF, que fica no Bairro Turisparque.

O prédio dá lugar ao espaço antigo, que tinha apenas 42 metros quadrados e já não atendia às necessidades da polícia.

A nova obra conta, inclusive, com um local de pouso para helicópteros, o que vai auxiliar em operações policiais, além de rampa de acesso para caminhões, para fiscalização de cargas.