Cotidiano

Novo pedido contra Janot é de jovem que nasceu em 1994

BRASÍLIA – O mais novo pedido de afastamento do procurador-geral Rodrigo Janot foi apresentado por um jovem que ainda completará 22 anos em setembro: Gustavo Haddad Francisco e Sampaio Braga. O pedido foi protocolado ontem (21) e citado nesta quarta-feira pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Agora, são dez pedidos já protocolados, o que foi chamado de “inusitado” por Renan em entrevista nesta manhã.

No pedido, Gustavo Haddad diz ter considerado um “fato gravíssimo” o fato de Janot ter pedido a prisão de dois senadores: Renan e do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Ele argumenta ainda que Renan não deveria se eximir de decidir sobre o caso porque na primeira fase trata-se apenas de aceitação do processo e não de “mérito”. E diz que Renan não deve se considerar impedido “por mero temor de passar a imagem de vindeta” (na verdade, vendeta ou vingança).

Gustavo nasceu em setembro de 1994 e é de São José dos Campos. Segundo informações curriculares disponibilizadas na internet, estudante com o mesmo nome completo já foi medalhista nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia e Astronomia.