Cotidiano

Novo filme explora rivalidade dos lendários tenistas Bjorn Borg e John McEnroe

20161006-140233.jpgNOVA YORK ? A rivalidade entre o sueco Bjorn Borg e o norte-americano John McEnroe dentro e fora das quadras vai chegar aos cinemas no filme “Borg/McEnroe”. Previsto para estrear em 2017, o longa acompanha a disputa entre os dois na final do torneio de Wimbledon de 1980, considerada uma das melhores partidas de tênis de todos os tempos.

O ator sueco Sverrir Gudnason fará o papel de Borg, enquanto Shia LaBeouf será McEnroe. A diferença de personalidade entre os dois ajudou a aquecer a rivalidade. O tenista sucedo, então com 24 anos, era descolado, calmo e centrado, enquanto McEnroe, à época com 21 anos, era visto como o bad boy do tênis devido à sua índole explosiva, que às vezes o levava a discutir asperamente com os árbitros.

? Acho que é uma história sobre duas pessoas que eram vistas como opostas, mas que tinham mais em comum do que a maioria das pessoas sabe e uma amizade que se desenvolveu a partir daquele confronto ? disse o diretor dinamarquês Janus Metz Pedersen. ? Eles se tornaram muito amigos mais tarde e acho que tem muito a ver com entenderem um ao outro. Eles cumpriram a mesma jornada.

O longa-metragem está sendo filmado na Suécia e deve estrear na Europa no segundo semestre de 2017. O elenco também traz o ator sueco Stellan Skarsgard no papel do treinador de Borg, Lennart Bergelin. LaBeouf disse estar “bastante confiante” com a produção e espera que McEnroe seja um dos primeiros a assisti-lo.

? Estou empolgado em lhe mostrar o filme, e tenho certeza de que ele irá vê-lo antes de todo mundo ? afirmou. ? Amamos John do lado de cá, vocês sabem. Vamos entrar em contato em algum momento, e tenho certeza de que ele irá gostar do que fizemos.

Skarsgard compartilhou suas próprias lembranças da partida entre Borg e McEnroe em 1980, que disse que o jogo o fez gostar do esporte.

? Aquela final logo deixou de ser esporte. Ela se tornou um drama enorme e foi fantástica de ver, e acabei tão interessado quanto todos os fissurados em esporte. ? disse.