Cotidiano

Novo filme de Emma Watson arrecada só R$ 200 na estreia britânica

RIO ? Depois de uma série de papeis como coadjuvante (incluindo “As vantagens de ser invisível” e “Bling ring: A gangue de Hollywood”), Emma Watson parece não ter dado sorte como protagonista: seu novo filme, “Amor e revolução” arrecadou apenas £ 47 (cerca de R$ 200) no fim de semana de estreia no Reino Unido.

Explica-se: o plano de distribuição do filme é centrado em DVDs e streaming caseiro, e não na exibição em cinemas. A première de “Amor e revolução” foi no festival de Toronto do ano passado, mas a acolhida pela crítica não foi das melhores. O longa também passou despercebido pelos festivais de Berlim e Zurique.

O thriller, baseado em uma história real, mostra Emma tentado resgatar seu marido (Daniel Brühl, o vilão de “Capitão América: Guerra civil”) de uma comunidade religiosa no Chile da era Pinochet. O detalhe é que a Colonia Dignidad foi fundada por Paul Schäfer, um nazista que fugiu da Alemanha, e foi utilizada por Pinochet como uma prisão para dissidentes chilenos.

“Amor e revolução” chegou a passar em salas dos Estados Unidos, Alemanha, Rússia e outros países europeus, além de Taiwan e Tailândia. A estreia britânica foi apenas na última sexta-feira, mesmo dia em que o video on demand foi liberado no país. O filme pode ser assistido pelo serviço de streaming da Amazon.

No Brasil e em países da Escandinávia, o longa foi lançado diretamente em DVD. A direção é de Florian Gallemberger, que ganhou o Oscar de melhor curta-metragem por “Quiero ser (I want to be…)” em 2001.