Cotidiano

Novo edital de PSS para professores está disponível

Curitiba – Está disponível o Edital 34/2018 com as instruções para realização de PSS (Processo Seletivo Simplificado), visando compor cadastro de reserva para professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais e professor guia-intérprete.

Os profissionais poderão atuar nos estabelecimentos de ensino da Secretaria da Educação do Paraná em substituição aos afastamentos definitivos e temporários que ocorrerem durante o ano.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, de 29 de junho a 9 de julho. O guia de inscrição, o cronograma e o edital estão disponíveis no site da Secretaria de Educação (http://www.diaadia.pr.gov.br/).

O PSS consiste em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional.

Após o período de inscrições serão publicadas listas de classificação de todos os candidatos, que serão chamados pelos Núcleos Regionais de Educação, conforme a necessidade, para comprovação dos títulos cadastrados e eventual contratação, ao longo de 2018.

As listas de classificação compostas por este PSS serão utilizadas somente depois de esgotadas as possibilidades de contratação por meio dos processos anteriores.