Cotidiano

Novo crime abala a política de Ortigueira

Dessa feita a vítima foi o presidente da Câmara, João Batista Luiz Borges (PSDB), assassinado na segunda-feira à noite

Ponta Grossa – A polícia trabalha intensamente para esclarecer mais um crime que abalou a população de Ortigueira, pequeno município localizado na região dos Campos Gerais. Dessa feita a vítima foi o presidente da Câmara, João Batista Luiz Borges (PSDB), assassinado na segunda-feira à noite.

Segundo o delegado Rafael Bacelar de Souza, três criminosos invadiram a casa de Borges, mantiveram a família dele refém e o levaram para um matagal, onde ele foi executado com um tiro na cabeça. Ele tinha 49 anos, cumpria o segundo mandato e desde 2000 era ligado ao MST (Movimento Sem-Terra).

Borges é o segundo político de Ortigueira assassinado em intervalo de apenas quatro meses. Em abril, o também vereador Rafael Ribeiro Costa (PTN) foi morto também a tiros juntamente com o pai dele, Joarez Costa, que respondia a processos por diversos crimes, entre eles assassinato e desmanche de carros.

Na ocasião dois homens dispararam vários tiros de fuzil na caminhonete do vereador, que em seguida bateu em um muro. Os bandidos então se aproximaram e dispararam novos disparos contra as vítimas.