Esportes

Novo chamamento público em Cascavel

Cascavel – Cidade dentre as que têm encontrado dificuldade em implantar a Lei 13.019/2014, Cascavel prepara novo edital de Chamamento Público para a seleção de OSC (Organização da Sociedade Civil) visando ao desenvolvimento esportivo e desempenho técnico para a participação de atletas e técnicos em competições do desporto regular. O chamamento deverá ser publicado até o fim da semana no Diário Oficial do Município.

Será o segundo chamamento com a mesma finalidade em três meses. Tudo porque 11 modalidades, que totalizam a metade das 22 que representam Cascavel nos Jogos Abertos e nos Jogos Juventude do Paraná, ficaram sem OSC para firmar parceria municipal para receber subsídio público.

Na ocasião, as entidades que foram reprovadas ou inabilitadas apresentaram projetos considerados fracos em relação ao pedido em edital ou tinha cunho excessivamente social, sendo que o chamamento foi para o desenvolvimento do esporte de rendimento.

No novo chamamento, o texto será praticamente o mesmo do anterior, com a principal diferença no número de repasses de subsídio, programado para três parcelas ao invés de quatro.

A secretaria municipal de Esporte e Lazer vê o novo chamamento como uma segunda chance não às OSCs que foram reprovadas ou inabilidades no anterior, mas sim às modalidades, que terão nova oportunidade de ter uma organização para desenvolver sua proposta de trabalho.