Policial

Nove pessoas morrem em acidente envolvendo ônibus

Candói – Um acidente resultou na morte de nove pessoas na madrugada de ontem. Foi na região de Candói, Centro-Sul do Paraná.

A colisão aconteceu na BR-373, por volta das 3h. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus envolvido no acidente voltava de Curitiba para Realeza, transportando pacientes, e bateu de frente em um veículo Santana com placas de Foz do Jordão. Um terceiro veículo teria se envolvido na batida, mas o motorista fugiu antes da chegada da polícia.

Conforme testemunhas, o motorista do Santana teria forçado uma ultrapassagem em local proibido para a manobra, e bateu de frente no ônibus. A informação extraoficial é de que o condutor estaria apostando “racha” com o terceiro veículo envolvido, contudo, isso não foi confirmado pela polícia.

No coletivo havia mais de 30 pessoas. Com a batida forte, os veículos ficaram destruídos, o ônibus caiu sobre a pista e o Santana parou a 100 metros do local do acidente. Sete passageiros do ônibus morreram na hora. Os demais foram encaminhados com ferimentos para o Hospital de Santa Clara de Candói, para Guarapuava e para Coronel Vivida e a PRF ainda faz o levantamento para identificar as vítimas feridas encaminhadas às unidades hospitalares da região.

O passageiro do Santana também morreu na hora. O motorista do veículo fraturou as duas pernas, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu enquanto era transferido do hospital de Candói para Guarapuava.

Equipes do IML de Guarapuava e do Instituto de Polícia Técnica da região estiveram no local para recolher os corpos e colher informações para investigar a batida. Os veículos ficaram no meio da pista e durante a manhã foram retirados da rodovia.