Esportes

Novatos ‘mandam’ na Copa do Brasil

Azuriz está entre os melhores estreantes da Copa do Brasil

Novatos ‘mandam’ na Copa do Brasil

Cascavel – Enquanto o Futebol Clube Cascavel se prepara para enfrentar o Tocantinópolis, na próxima quarta-feira, a segunda fase da Copa do Brasil segue o padrão de ver alguns times mais tradicionais serem eliminados. Na rodada de quarta-feira sobrou para o Vasco, que se junta a Internacional, Grêmio, Sport e os paranaenses Operário e Londrina.

Os resultados da fase confirmam que ser de alguma divisão acima ou melhor ranqueado não é garantia de classificação. Um levantamento feito pelo site GE aponta que 50% dos times da Série B foram eliminados por equipes de divisões menores ou que só disputam os estaduais.

O mesmo exemplo serve para o paranaense Azuriz, que garantiu passagem para a terceira faz cerca de e da competição ao eliminar o Mirassol, com uma vitória por 1 a 0 e garantir a soma de R$ 3 milhões em premiação, dinheiro que já tem destino certo, de acordo com o presidente do time, Robson Ramos.

“Estamos na fase final do terceiro bloco da nossa área de performance. Teremos as áreas de odontologia, fisioterapia, musculação, prevenção e reabilitação, e também estamos fazendo um quarto bloco, onde ficará alojado o elenco profissional. Somos um clube de formação, e agora vamos ampliar, praticamente dobrar, a estrutura física. Esse dinheiro vai diminuir o sangramento do caixa, que estamos tendo diante desses investimentos”.

 

 

Crédito: Mauricio Moreira/Azuriz

 

+++

 

Gre-Nal: Direção do Grêmio faz críticas e cobra elenco após derrota

 

Porto Alegre – A direção do Grêmio não ficou nada feliz com a derrota do Tricolor para o Internacional no Gre-Nal 435. Depois da partida, Romildo Bolzan Jr e Denis Abrahão abriram o jogo sobre a atuação do time gaúcho. Ambos demonstraram extrema insatisfação com o futebol apresentado e mandaram um recado direto para todo o elenco gremista.

O primeiro a comentar a atuação do Grêmio no Gre-Nal foi Romildo Bolzan Jr. O presidente não poupou críticas a forma como a equipe se apresentou no Beira-Rio. Ele demonstrou grande insatisfação com a postura dos jogadores e tentou justificar o motivo do elenco não ter conseguido jogar diante do Internacional na última rodada do Campeonato Gaúcho.

“Para mim foi o pior Gre-Nal da minha vida. Nunca tinha visto o Grêmio com um desempenho dessa forma. Mas serve para corrigir, melhorar e buscar as soluções. O departamento de futebol está trabalho fortemente nisso. Um jogo como esse assusta, nos deixa impactado para o lado negativo. Temos que ser corretos com a torcida. Estamos tão impactados quanto a torcida”, afirmou.

 

 

+++

 

Tite anuncia seleção

Rio – O técnico Tite anuncia hoje, às 11h, a lista de relacionados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Bolívia, respectivamente. Já classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile no dia 24 de março, no Maracanã, e a Bolívia no dia 29 de março, em La Paz, capital boliviana.

As medidas de restrição de eventos em Salvador fizeram a CBF trocar o local da partida do Brasil contra o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O estádio escolhido é o Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

+++

 

Com novo gramado, Maracanã reabre com Flamengo x Bangu

Rio de Janeiro – O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, vai reabrir neste sábado (12) para o duelo Flamengo x Bangu pelo Campeonato Carioca. Em virtude da reforma do gramado, o estádio ficou por quase três meses fechado. O novo campo do Maraca agora é híbrido: 90% dele é de grama natural e o restante de fibra sintética. Outra novidade está nos gols, com a volta da famosa rede véu da noiva, que estufa quando os jogadores acertam a bola no alvo.

A primeira partida de 2022 no estádio promete ter casa cheia: mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. Será a última rodada da Taça Guanabara, antes dos jogos das semifinais do Cariocão semana que vem. Já classificado à semi, o Rubro-Negro ocupa o segundo lugar da tabela com 23 pontos. Já Bangu é o 10º colocado, com nove pontos.

Quem quiser saber mais sobre a história do Maracanã, inaugurado em 1950 para a Copa do Mundo no Brasil, pode visitar a exposição virtual do Arquivo Nacional “Histórias do Maracanã antigo”.

Foto: CBF