Policial

Novas delegacias: Estado reforça combate à violência contra mulher

Além do anúncio de novas unidades, foi feita a entrega 19 viaturas a outras delegacias

Curitiba – O governador Beto Richa autorizou na quarta-feira (9), a criação de duas novas Delegacias da Mulher, uma em Cianorte e outra em União da Vitória. Com isso, Paraná passará a ter 20 delegacias especializadas no atendimento às mulheres vítimas de violência e agressões.

Além do anúncio das duas novas unidades, foi feita a entrega 19 veículos para equipar as 18 delegacias já existentes. Outros oito veículos serão repassados nos próximos dias, chegando a um total de 27.

“Estamos fortalecendo a estrutura das delegacias para que possam ampliar e agilizar as ações de combate à violência contra a mulher”, afirmou o governador.

Na região Oeste, as delegacias de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo receberão novos veículos. Viaturas também serão entregues às unidades de Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Umuarama.

Os veículos são originários de convênio firmado entre o Estado e a Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal. Ao todo foram investidos R$ 880 mil – R$ 616,9 mil da União e o restante do Estado. O objetivo é fortalecer e reequipar estas delegacias.