Cotidiano

Nova USF ao Santa Cruz

O terreno entre a Asservel (Associação dos Servidores Públicos Municipais) e o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) será destinado à construção da USF (Unidade de Saúde de Família) Santa Cruz II.

Os recursos previstos para essa obra estão garantidos por meio de emendas do deputado federal Alfredo Kaefer e contemplarão ainda outras quatro unidades nos seguintes bairros: Tarumã, Interlagos, Universitário e 14 de Novembro.

A construção da USF Santa Cruz II terá equipe ampliada e irá suprir a demanda de atendimentos de dois bairros da região oeste.

“A unidade contará com quatros equipes USF e atenderá parte da população dos bairros Santa Cruz e Palmeiras”, afirma a Secretaria de Saúde.

Por enquanto ainda não há previsão de quando as obras serão iniciadas, já que isso depende de trâmites como abertura de licitação e definição de empresa.

Emendas

As obras das cinco novas USFs estão cadastradas no sistema de informação do Ministério da Saúde. As emendas parlamentares do deputado federal Alfredo Kaefer permitirão o repasse de R$ 18 milhões para o município investir na construção das estruturas.

Atualmente o município conta com 39 USF, e com esses e outros recursos já anunciados pela Prefeitura de Cascavel haverá construção de outras 17 unidades.