Policial

Nova unidade do Cense deve ser entregue até dezembro

Empresa responsável tem até o dia 20 deste mês para dar início às obras

Cascavel – Foi dado, nesta terça-feira (5), o pontapé inicial para a construção do novo Cense (Centro de Socioeducação), no Jardim Veneza. Em reunião do gabinete do prefeito, foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras da unidade, que será erguida em um terreno ao lado da estrutura onde funciona o centro atual.

A solenidade contou com a presença do prefeito em exercício, Maurício Theodoro; do coordenador regional do Governo do Estado, Severino Folador; do deputado estadual Andre Bueno; e demais autoridades. Também participaram do ato, representantes da Construtora Doliwa e Dias Ltda., responsável pela construção da obra, avaliada em R$ 5.906.710,56.

Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável pela construção do novo Cense tem até o dia 20 deste mês para dar início às obras. O prazo para a conclusão da unidade é até 19 de dezembro.

“Em um momento de crise, como o que vivemos agora, uma obra desse porte é importante para fomentar a economia local. Já do ponto de vista socioeducacional, é uma obra com toda a infraestrutura necessária para que estes jovens possam ter uma segunda chance”, comentou Maurício Theodoro.

A obra

A nova estrutura terá oito blocos, sendo dois para alojamento e os demais para os setores administrativo, de controle, saúde, desportivo, serviços e atividades. Inicialmente, o novo Cense terá capacidade para 48 internos. Futuramente, a unidade poderá receber uma ala feminina.

Para o coordenador regional do Governo do Estado, Severino Folador, a construção de uma nova unidade do Cense vai possibilitar que os menores, além de cumprirem suas penas, tenham oportunidades de estudo e trabalho.

“Além das celas, o novo Cense contará com uma grande gama de profissionais, salas de apoio, quadra de esportes. Tudo isso para garantir que este jovem cumpra sua pena com dignidade e seja devolvido à sociedade totalmente ressocializado”, frisou