Cotidiano

Nova unidade de saúde

O antigo imóvel onde funcionava a Casa Pop, na Rua Tuiuti, cruzamento com a Rua Visconde de Guarapuava, no Bairro Neva Cancelli em Cascavel, por enquanto cede espaço à UBS (Unidade Básica de Saúde) logo ao lado.

Enquanto reformas são realizadas na unidade de saúde algumas salas da antiga Casa POP foram utilizadas para armazenar arquivos e materiais administrativos. Na área externa, funcionários também aproveitam para estacionar os carros.

A mudança da Casa POP ocorreu no fim do ano passado e hoje os serviços são mantidos em imóvel locado na Rua Clodoaldo Ursulano, no Bairro Santa Felicidade. A nova estrutura dobrou a capacidade de atendimento e permite também auxílio a artistas de ruas e indígenas.

A previsão da Secretaria de Saúde de Cascavel é utilizar o imóvel desativado no Cancelli para a construção de uma nova unidade de saúde à população.

Demolida

“A antiga estrutura da Casa Pop será demolida e dará espaço à construção da nova unidade de saúde no bairro Cancelli. O projeto já está em andamento e existe a expectativa de que a licitação para a construção da nova estrutura ocorra ainda no 2º semestre de 2018”, afirma a secretaria.