Policial

Nova UBS será instalada em Cascavel

A nova unidade foi anunciada pelo secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e confirmada pelo secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita

Curitiba – Uma reunião na tarde de ontem, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Curitiba, definiu a instalação da segunda UPS (Unidade Paraná Seguro) em Cascavel, destinada à região sul da cidade. A informação foi confirmada pelo deputado Adelino Ribeiro, que encabeçou o movimento e organizou o encontro.

A nova unidade foi anunciada pelo secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e confirmada pelo secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. Além de Adelino, participaram da reunião o também deputado André Bueno e os vereadores Romulo Quintino, Nei Haveroth, Walmir Servegnini e João Paulo.

“A grande notícia é a confirmação da instalação da segunda UPS em Cascavel. A primeira, na região norte, tem dado resultados excelentes, e a segunda será localizada próximo da Unioeste e numa posição estratégica para abranger 13 bairros vizinhos”, afirmou Adelino.

A instalação deverá ocorrer a partir da formatura dos novos policiais e da compra de novas viaturas. O próximo passo será uma reunião com o comandante do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz, para escolha do local em que a unidade ficará baseada.