Cotidiano

Nova série de 'Jornada nas estrelas' vai ser exibida pela Netflix

Links Star TrekRIO ? A Netflix anunciou nesta segunda-feira um acordo com a rede CBS para exibir com exclusividade a nova série da franquia “Star Trek” em 188 países, com exceção dos Estados Unidos e Canadá. Os novos episódios poderão ser vistos por streaming 24 horas depois de sua estreia americana.

Além disso, assinantes do serviço terão acesso a todos os 727 episódios do acervo em TV de “Star Trek”, incluindo a série original dos anos 1960, “Star Trek: A Próxima Geração”, “Star Trek: Deep Space Nine”, “Star Trek: Voyager” e “Star Trek: Enterprise” já no final de 2016.

A nova série “Star Trek” começa a ser filmada em setembro, em Toronto, com estreia prevista para 2017. A produção é de Alex Kurtzman e Bryan Fuller, ambos veteranos no universo criado por Gene Roddenberry. Fuller começou sua carreira escrevendo para “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager”. Já Kurtzman assinou os roteiros de dois longas recentes da franquia, “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão: Star Trek” (2013).

Para os trekkers morrendo de ansiedade que não querem esperar até o fim do ano, o novo filme “Star Trek: Sem fronteiras” chega aos cinemas brasileiros em setembro. O longa é o último com Anton Yelchin no papel do capitão Pavel Chekov. O ator morreu em junho, esmagado pelo próprio carro.

O trailer da nova série não dá uma colher de chá para os fãs, e apenas diz que haverá novas tripulações, novos vilões, novos heróis e novos mundos. Veja: Trailer de ‘Star Trek’