Cotidiano

Nova sede do Museu da Imagem e do Som não tem data para ser inaugurada

201606272228233758.jpgRIO – Prevista inicialmente para o fim de 2014, a nova sede do Museu da Imagem e Som (MIS), na Avenida Atlântica, em Copacabana, ainda não tem data para ser inaugurada. Mais de 70% da obra já está pronta e, de acordo com a Secretaria Estadual de Cultura, existe uma licitação em curso para a conclusão da terceira e última etapa, que inclui os acabamentos, instalações e as esquadrias.

Procurada pela equipe do GLOBO-Zona Sul, a secretaria informou que, terminada a licitação, a previsão é de que a obra seja finalizada em seis meses. O órgão ressalta que a instalação da museografia, cuja fabricação está praticamente pronta, levará cerca de quatro meses após a entrega do prédio pronto. ?A data de inauguração do MIS, que deve ocorrer no próximo ano, ainda não foi estabelecida?, destaca a nota da secretaria.

Orçada R$ 104,6 milhões, a obra está sendo feita com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os trabalhos foram iniciados em junho de 2011 pela Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop). O atraso ocorreu, segundo o governo do estado, não por conta da crise financeira, mas pela necessidade da troca da empreiteira responsável. O motivo da troca não foi detalhado.