Saúde

Nova sede da USF Guarujá será entregue à comunidade dia 31

A USF contará com duas equipes de saúde da família completas, proporcionando ambientes adequados, confortáveis e acessíveis à população e aos servidores

Nova sede da USF Guarujá será entregue à comunidade dia 31

Já tem data e hora marcadas a inauguração da nova sede da unidade Saúde da Família (USF) do Bairro Guarujá. Será no dia 31 de março, às 16h30.

 

A USF contará com duas equipes de saúde da família completas, proporcionando ambientes adequados, confortáveis e acessíveis à população e aos servidores.

 

Com a efetivação da nova unidade, o atendimento à população do bairro irá melhorar ainda mais, desde a recepção, triagem triagem pela equipe de enfermagem até os consultórios odontológicos e médicos.

 

 

A obra

O prédio com  612 m²  metros quadrados está pronto e mobiliado. A unidade contará com recepção, pré-consulta, sala de vacina, farmácia, consultório odontológico com a capacidade total de 3 cadeiras odontológicas, escovário, sala de curativos/suturas e coleta de material, sala de aplicação de medicamentos, sala de atendimento individualizado, sala de serviço social, sala de inalação coletiva, cinco consultórios, sala de reunião e educação em saúde.

 

Além disso, a USF Guarujá contará com sala dos agentes comunitários em saúde, sala administração e coordenação, vestiários masculino e feminino com sanitários, copa, DML, sala de limpeza e desinfecção, sala de armazenamento e estocagem de material esterilizado, almoxarifado, rouparia, sanitários masculino, feminino e estacionamento.

 

Desde o surgimento do Programa Saúde da Família (PSF), em 1994, até o presente momento, Cascavel tem implantadas 51 equipes.

 

O antigo prédio da unidade de saúde foi demolido dando lugar à nova estrutura. Durante o período das obras até a inauguração, as famílias são atendidas, provisoriamente, na unidade de saúde do bairro Santos Dumont.

Secom