Cotidiano

Nova sede da Delegacia da PF em Cascavel será próxima à rodoviária

Em Cascavel para participar da conferência “A Crise Política do País e seus Reflexos na Segurança Pública”, promovida pela APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Cascavel, nesta sexta-feira (31), o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, participou, no gabinete do prefeito Leonaldo Paranhos, do anúncio da área destinada à construção da nova sede da Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. O ato contou com a presença do atual delegado federal de Cascavel, Celso Mochi, e de Marco Berzoini Smith, que vai assumir a unidade de Cascavel nos próximos dias. 

Paranhos afirmou que a destinação da área localizada entra a Avenida Assunção e a Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, próximo à Rodoviária Municipal de Cascavel, é também uma "resposta ao trabalho da Polícia Federal" e agradeceu ao trabalho desenvolvido pela comissão que contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Gugu Bueno, que definiu o terreno destinado à Polícia Federal ainda antes dos 100 dias de governo da atual gestão.

O ministro Osmar Serraglio disse que o compromisso do governo federal, agora, é o de "executar a obra". Serraglio agradeceu ao empenho do prefeito Leonaldo Paranhos que, já no início de sua gestão, "apresentou um imóvel de localização excepcional e o governo federal vai retribuir com olhos de quem percebe a importância que se traduz no momento em que a sociedade faz a esta doação em um local tão expressivo porque reconhece a importância da segurança pública em nosso país".

Serraglio não adiantou o valor do investimento em Cascavel e lembrou que o contingenciamento promovido pelo governo federal atingiu o Ministério da Justiça em R$ 1,2 bilhão e serão precisos alguns "rearranjos". Apesar disso, o ministro afirmou que o "nível" da nova Delegacia de Cascavel definido pela própria Polícia Federal que tem competência para a definição do seu pessoal e federal.