Cotidiano

Nova secretária do Ministério da Cultura pediu 'Fora Temer' e chamou governo de corrupto

BRASÍLIA ? A nova secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Luiza Ribeiro, já bradou “Fora, Temer” nas redes sociais e chamou o ministério do peemedebista de corrupto. Vereadora de Campo Grande que não conseguiu se reeleger em outubro, Luiza é filiada ao PPS, sigla do ministro da Cultura, Roberto Freire.

“Na Executiva Nacional me posicionei no sentido de não integramos Governo Temer, em razão de inexistir qualquer liame de construção política. Temer é sucessor constitucional de Dilma. Não temos identidade com esse Governo”, escreveu em 23 de maio, já na gestão interina de Michel Temer, completando com: “Fora, Michel Temer”. Ela pediu ainda a saída de correligionários do presidente, como Romero Jucá, líder do governo no Congresso, e Renan Calheiros, presidente do Senado. A demissão de Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo, foi comemorada.

Luiza também chamou o ministério de Temer, do qual faz parte desde a semana passada, de “corrupto” e “conservador”. A secretária da Cidadania e Diversidade Cultural da Cultura será responsável pelos Pontos de Cultura, estabelecidos por meio de editais com estados e municípios.

Em outubro, nas eleições municipais, ela apareceu em uma gravação chamando um adversário político de “bicha louca”. Luiza Ribeiro, que também terá de cuidar da diversidade cultural, diz defender a causa LGBT.