Saúde

Nova Santa Rosa tem alto índice de infestação de focos da dengue, diz secretária da Saúde

Nova Santa Rosa tem alto índice de infestação de focos da dengue, diz secretária da Saúde

Demonstrativo do Liraa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti), alerta para o alto índice de infestação dos focos da dengue em Nova Santa Rosa.

Conforme informações da secretária de Saúde, Lígia Rambo, a maior preocupação é que as pessoas esqueçam que a dengue também mata.

“Muitos focos foram encontrados em Nova Santa Rosa e todos são possíveis criadouros do mosquito”, enfatiza, explicando que os locais onde mais foram encontrados focos ficam em depósitos naturais, como por exemplo, bromélias e cascos ocos de árvores, além de outros locais como caixa de água, potes e recipientes.

Em reunião nesta semana a secretária de Saúde, o coordenador da pasta, Marcos Aurélio (Polenta) e a supervisora, Kelly Wiederkehr, definiram que será realizado nos próximos dias um arrastão contra a dengue.

O objetivo é fazer a recolha de entulhos e lixos que possam vir a acumular água. “Será feito juntamente com o arrastão uma vistoria, assim quem não estiver adequado com os cuidados contra a dengue, poderá ser notificado”, adianta Ligia.