Cotidiano

Nova Santa Rosa instala placas de sinalização a veículos pesados

Objetivo zelar pelos investimentos feitos em recape asfáltico

Nova Santa Rosa – A Prefeitura de Nova Santa Rosa e a Secretaria de Atividades Institucionais, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, instalou placas que sinalizam os limites para o trânsito de veículos pesados pelas ruas do município no intuito de zelar pelos investimentos feitos em recape asfáltico.

De acordo com o decreto 3.380/2015 fica proibido o trânsito de veículos automotores pesados na Avenida Santo Cristo, entre as ruas Boa Vista e Juscelino Kubitschek, e na Avenida Horizontina, entre as ruas 25 de Julho e Campinas, inclusive nos fins de semana e feriados.

“Como temos um decreto publicado e as placas estão instaladas, a partir de agora nenhum motorista de caminhão, seja do município ou de fora, poderá alegar que não sabia por onde circular. O melhor é seguir as regras de trânsito e evitar transtornos, como multas”, relata o secretário de Atividades Institucionais, Marcos Elieser.

Segundo a prefeitura, há exceções aos veículos acima de sete toneladas (guinchos) que realizem atendimento de emergência na área restrita, caminhões utilizados em obras e serviços essenciais de urgência ou da prefeitura e serviços de carga e descarga.

Os veículos pesados, acima de sete toneladas, devem usar preferencialmente as ruas Boa Vista, Juscelino Kubitschek, Campinas, Santo Américo e 25 de Julho. O descumprimento da legislação acarretará na aplicação de penalidade correspondente prevista no Código de Trânsito Brasileiro.