Cotidiano

Nova Santa Rosa cria ação a avanços na saúde pública

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, deu início neste mês a uma atividade que será rotina em sua gestão à frente da Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa. Ele vai percorrer periodicamente as unidades de saúde do município, e a primeira visitada foi a do centro.

Além de ouvir as demandas por melhorias e checar o andamento dos serviços, o secretário quer aperfeiçoar o atendimento à população. “Essas são ótimas oportunidades para ouvir os anseios das pessoas atendidas pela rede e também para dialogar com os servidores. Nas vistorias, podemos conferir presencialmente o trabalho que é ofertado à população nos postos, ajudando a gestão pública a adotar medidas de forma mais rápida e, assim, melhorar consequentemente o atendimento na saúde básica”, enfatizou o vice-prefeito e secretário de Saúde Noedi Max Hardt.

Compromisso

Foram conferidos os remédios na unidade, a situação dos equipamentos, o funcionamento do módulo odontológico e toda a estrutura. Investir em avanços à saúde pública é um dos compromissos da administração do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz.