Cotidiano

Nova Santa Rosa confirma primeiro caso de dengue no período epidemiológico

Secretária de Saúde pede que população elimine possíveis criadouros

Nova Santa Rosa confirma primeiro caso de dengue no período epidemiológico

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa informaou nesta terça-feira (29) que foi confirmado o primeiro caso de dengue neste período. A situação é de alerta, pois também já foi constatado pela equipe epidemiológica que existem vários criadouros de mosquitos na sede e interior.

“Pedimos que toda a população tome os cuidados. São muitos pontos, qualquer lixo, até tampinha de garrafa pode ser criadouro, assim, a equipe de saúde e limpeza da Prefeitura não consegue dar conta de tudo, precisamos da conscientização dos cidadãos. Todos devem fazer sua parte e não deixar água parada”, explica a secretária de Saúde, Ligia Rambo.

É de conhecimento que o momento é delicado devido a pandemia causada pela covid-19, por isso, o aumento nos casos de dengue podem causar exaustão no setor da saúde. “A Secretaria de Saúde já está fazendo notificações, pois cada munícipe é responsável pela limpeza do seu local de moradia e também onde é proprietário”, informa Ligia.

 

ELIMINE OS CRIADOUROS DO MOSQUITO

  1.     Não deixe acumular água em pratinhos de vasos de plantas, pneus, garrafas, feche bem a tampa de lixeiras e evite o lixo no quintal.
  2.     Mantenha fechado a tampa de vasos sanitários, fechados os ralos, sempre lave os potes de água e comida dos animais.