Cotidiano

Nova previsão de disponibilização a frequentadores é para sábado

Em relação à empresa ter excedido o prazo, Secretaria diz que o contrato não previa multa

Cascavel – As obras de ampliação do Parque Paulo Gorski, iniciadas em junho de 2013 e que contaram com nove aditivos de prazo concedidos pelo Município à empresa responsável pela execução dos trabalhos, enfim, devem ser disponibilizadas à população neste sábado (15), segundo informação do secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon.

Na segunda-feira (10), ainda faltava o encaixe de alguns blocos de paver, instalação de 26 bancos ao longo da pista de caminhada e lixeiras, o que, de acordo com funcionários que trabalham na obra, deve ser concluído até sexta-feira (14).

Em relação à empresa ter excedido o prazo do nono aditivo, que apontava a entrega ao Município no dia 29 do mês passado, Marcon diz que o contrato não previa multa ou outra forma de punição à empresa e que a secretaria deseja “encerrar o contrato de forma tranquila e que o período de quase 30 dias de chuvas [ocorrido no mês passado] contribuiu para esse último atraso”, relata.

A secretaria de Meio Ambiente ainda informa que ainda nesta semana, um engenheiro deve realizar o levantamento do prejuízo com a iluminação do parque que se teve com o vandalismo registrado por diversas vezes, para que então, o Município realize uma nova licitação. A empresa responsável pela obra chegou a apontar prejuízo no valor aproximado de R$ 100 mil.

(Com informações de Marcelo Machado)