Cotidiano

Nova marca de hotéis para jovens de Donald Trump não terá seu nome

RIO – Ao contrário de boa parte das empresas de Donald Trump, a nova marca de sua rede de hotéis, voltada para o público jovem, não terá o nome do empresário e candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

Destinado aos Millennials (pessoas na faixa dos 35 a 20 anos, de perfil mais urbano), o novo projeto da Trump Hotels foi anunciado este mês, mas seu nome ainda não foi revelado. Os novos hotéis teriam maior foco em tecnologia, áreas de convivência de economia colaborativa, para atender a pessoas que não queiram gastar tanto. Atualmente, a companhia é mais focada ao setor de luxo.

De acordo com o portal especializado Skift, a omissão do nome de Trump não tem qualquer relação com o perfil polêmico do empresário, evidenciado ainda mais durante campanha para as eleições presidenciais de 2016.

“Nós queremos reservar o nome Trump apenas para o setor de luxo, para nunca confundir os clientes e proprietários em relação às diferenças entre as propriedades de quatro e de cinco estrelas”, disse o CEO da Trump Hotels, Eric, Danzier, ao portal especializado Skift.

Mas a omissão do sobrenome pode ter mesmo a ver com o contexto da disputa política no país. Segundo uma pesquisa feita pelo mesmo portal Skift em maio aponta que 56,9% dos entrevistados afirmaram que não ficariam em um hotel do grupo por causa da campanha de Trump. Por outro lado, 23,4% das pessoas ouvidas se hospedariam na rede justamente por causa do empresário. E 19,7% sequer sabiam que um dos negócios do bilionário era uma cadeia de hotéis.

Ainda segundo a pesquisa, a rejeição é maior entre as mulheres. Entre os hóspedes em potencial de Trump, a maioria é de pessoas mais velhas e com mais dinheiro. Justamente o perfil do público alvo da nova marca de hotéis da empresa.