Esportes

Nova liga promete elevar nível do futsal feminino

Nova liga será gerida pela CBF e dará vaga na Libertadores

Nova liga promete elevar nível do futsal feminino

Cascavel – A futsal feminino terá uma nova competição a partir da temporada 2022. Depois do NFFB (Novo Futsal Feminino Brasil) e da LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino), vem aí a LFF (Liga Feminina de Futsal), que será organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e dará vaga na Taça Libertadores.

Curiosamente, a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) anunciou que seguirá realizando o NFFB a partir de março, o que faz ampliar a queda de braço entre as duas entidades que coordenam a modalidade e que, recentemente, causou confusão sobre a indicação do time brasileiro na Libertadores e o cancelamento da Supercopa que seria disputada em Cascavel.

“O futsal brasileiro vive um momento de muitas mudanças. As coisas caminham para uma estrutura maior, o que irá refletir em condições melhores para clubes, atletas e profissionais. Seremos mais uma excelente opção de entretenimento aos fãs de esporte do Brasil e ótima opção para grandes empresas atrelarem suas marcas”, explica a presidente da liga, Tatiana Weysfield.

O Stein Futsal será uma das 12 franquias que iniciam a LFF, junto com Telêmaco Borba, Londrina e Cianorte, do Paraná; Barateiro, Female e Leoas da Serra, de Santa Catarina; São José e Taboão da Serra, de São Paulo; ADConfiança, do Sergipe; ADEF, do Distrito Federal; e, Sumov, do Ceará.

O torneio está previsto para começar na primeira quinzena de abril, com final prevista para novembro. Na primeira fase, todos jogam contra todos, com oito equipes garantindo classificação para segunda fase, que será disputada no mata-mata.

 

Abasmavel realiza congresso técnico

Cascavel – A sexta edição do Campeonato Cascavelense de Basquete Masculino tem início previsto para o dia 12 de março. Neste sábado, a partir das 14h, no Teatro Municipal, os representantes das equipes se reúnem para o congresso técnico que vai confirmar a quantidade de equipes e a formula de disputa da Liga Abasmavel.

Outro assunto que será debatido na reunião será quanto aos locais das partidas. No ano passado, os jogos foram realizados no Ginásio Eduardo Luvison, Porém, a estrutura está sendo dividida com as modalidades do paradesporto e com a Liga de Basquete Feminino, o que pode inviabilizar a realização dos jogos por conta do conflito de horário das atividades.

 

+++

 

Basquete inicia disputa de vaga na Copa do Mundo

São Paulo – A Seleção Brasileira masculina estreia hoje nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Os jogos contra Uruguai e Colômbia acontecem no ginásio Pedrocão, em Franca. O Mundial será jogado na Indonésia, Japão e Filipinas.
Com o grupo completo, o técnico Gustavo De Conti avalia os dois jogos no Pedrocão como fundamentais e significativos, por serem os primeiros no país no ciclo até Paris 2024.
“É a nossa estreia em casa nas Eliminatórias, dois jogos difíceis contra Uruguai e Colômbia, onde precisamos ter o máximo de atenção. Vamos em busca das duas vitórias, sabendo da qualidade dos dois rivais”, contou De Conti.
Os jogos no Pedrocão acontecem na sexta-feira, 25, 19h10, contra o Uruguai; e na segunda, 28, às 20h, diante da Colômbia. Ambas terão transmissão ao vivo na ESPN.

 

 

+++

 

 

Festival de Pesca é atração em Missal

Missal – O tradicional Desafio Internacional de Pesca à Corvina será realizado este final de semana com acesso pela Prainha de Missal. As inscrições podem ser feitas pelo site www.anpemi.com.br.
O limite é de 300 inscrições, mas a expectativa dos organizadores é que mais de 2000 pessoas compareçam ao evento e acompanhem as outras atividades que fazem parte da festa, com o jantar com pratos típicos, café colonial preparado pelo Provopar e atividades culturais e esportivas.

 

CNTA recebe provas do Paranaense
A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Atletismo será realizada neste final de semana no CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo). Atletas de cinco categorias estarão nas disputas das provas de velocidade, saltos e lançamentos, dando início a contagem de pontos individual e por equipes que determinará o campeão. As provas nas categorias máster, adulto, Sub-23, Sub-20 e Sub-18 começam neste sábado, às 8horas.