Cotidiano

Nova indústria: Araupel dá prova de confiança no Brasil

Investimento de R$ 150 milhões vai gerar dois mil empregos

Guarapuava – Em uma época de crise, de instabilidades política e econômica e de agravamento do desemprego em vários setores, a Araupel dá um exemplo de confiança no presente e no futuro do Brasil.

Essa foi a mensagem que a empresa fundada há 43 anos passou, na quarta-feira (8), durante cerimônia, em Guarapuava, de inauguração da nova unidade fabril do grupo. Com investimento de R$ 150 milhões, ela vai dar emprego e renda inicialmente a 1,6 mil trabalhadores – serão dois mil quando todos os processos industriais estiverem em andamento.

Na presença de líderes políticos, empresariais e de diversos segmentos produtivos, o sócio-proprietário Tarso Giacomet afirmou que o trabalho é a mola propulsora de toda a economia.

“É ele que faz com que um país seja o que é”, ressaltou.

Somente o trabalho, sério, dedicado e competente leva à realização dos sonhos. A nova filial da Araupel, com estruturas também em Quedas do Iguaçu e Porto Alegre, vai envolver um universo de dez mil pessoas.

“Que terão, a partir das oportunidades que aqui vão encontrar, a chance de ganhar o seu sustento e de concretizar projetos de vida”.

“Devemos estar ao lado do que é certo”

Juventude não é antítese de amadurecimento. É isso o que provou o prefeito de Guarapuava, César Silvestre Filho, um dos líderes de uma nova leva de jovens gestores públicos do Paraná ontem na inauguração da nova unidade da Araupel.

Com firmeza e coerência, César disse que no seu município a Araupel encontrará todo o apoio e o suporte que precisa para trabalhar e para ajudar a gerar desenvolvimento.

“Aqui, respeitamos e devemos satisfações às pessoas de bem. Por isso, sempre nos colocamos do lado do que é certo, dos valores, da família, do trabalho e da democracia”.

O prefeito se mostrou preocupado com os radicalismos que tomam conta de alguns setores no Brasil e dos perigosos rumos que, por conta disso, possam ser trilhados no País.

“Alimentam essa disputa pessoas que, a todo custo e sem medir consequências, colocam-se como defensoras de um modelo fracassado”.

O verdadeiro projeto a um País melhor passa pelo respeito às leis, ao trabalho, à observação de princípios constitucionais, como o do direito à propriedade, e a valorização das pessoas.