Cotidiano

Nova geração do Audi A7 Sportback será apresentada no Salão de São Paulo

Modelo faz sua estreia no Brasil e será vendido no mercado brasileiro a partir do próximo ano

A nova geração do Audi A7 Sportback é modelo de destaque que a Audi traz para o Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que começa na próxima quinta-feira. O veículo incorpora atributos de um novo estilo de Gran Turismo, oferecendo uma digitalização sistemática, uma experiência de direção dinâmica e um conceito de espaço que combina uma vasta gama de solicitações de clientes. O grande cupê de quatro portas traduz a essência da nova linguagem de design da Audi.

O design externo do novo A7 Sportback incorpora de maneira enfática a nova e progressiva linguagem de design da Audi, focada em superfícies grandes, cantos afiados e na alternância entre luz e sombra. A grade Singleframe ampla e baixa e as entradas de ar proeminentes expressam o caráter dinâmico do Gran Turismo à primeira vista.

Quando visto de lado, os contornos pronunciados enfatizam as rodas grandes – referência aos genes quattro da Audi. A linha de teto com queda acentuada domina a silhueta. O cupê tem 4,97 metros de comprimento e 1,91 metros de largura, mas apenas 1,42 metros de altura. Sua traseira tem acabamento afunilado semelhante ao de um iate. Um spoiler integrado à longa tampa do compartimento de bagagens se estende eletricamente a 120 km/h. Uma faixa de luz conecta as luzes traseiras, cujas lâmpadas externas compreendem 13 segmentos cada. Quando as portas são destravadas ou fechadas, animações de luz dinâmicas nas luzes traseiras e nos faróis mostram do que o A7 é capaz.

Design interior

A linguagem de design na parte interna do novo A7 Sportback é reduzida e limpa. As linhas horizontais e o painel de instrumentos discreto transmitem uma sensação de espaço e leveza. O console central é inclinado na direção do motorista e destaca o caráter esportivo do Gran Turismo. Na parte interna, a arquitetura da cabine e a tela do MMI se fundem para formar uma superfície homogênea. A maioria das funções do veículo pode ser controlada por meio de dois displays em um painel escuro. O superior é integrado de maneira quase invisível ao painel. A escolha de cores, materiais de revestimento, detalhes e iluminação interna encaixa-se perfeitamente na atmosfera de lounge futurista.

O novo A7 Sportback mantém a estratégia de digitalização iniciada no novo A8 e adota o conceito de sensibilidade ao toque MMI com feedback acústico-háptico: um clique tangível e audível confirma a ativação de uma função por meio do toque na tela. O display superior é usado para controlar o sistema de informação e entretenimento, enquanto o inferior fornece o acesso ao controle climático, funções de conforto e conveniência e entrada de texto. Graças à estrutura lógica e plana do menu, a operação é intuitiva, como em um smartphone.

Direção

O A7 Sportback melhora ainda mais a síntese de dinâmica e conforto. O carro é dinamicamente ágil em estradas sinuosas e confortável em rodovias. O diferencial esportivo distribui o torque ativamente entre as rodas traseiras, complementando a direção em quatro rodas quattro padrão.