Esportes

Nova geração da GA brasileira disputa competição na Alemanha

Essa é uma das competições mais tradicionais na categoria

Santo André – A nova geração da ginástica artística masculina do Brasil começa em alto estilo sua participação na temporada 2019. A seleção brasileira masculina juvenil estará em ação a partir desta sexta-feira em Berlim (ALE), disputando a 24ª edição International Junior Team Cup, uma das mais tradicionais competições na categoria.

O evento é considerado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) como parte importante na preparação do País para o Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado em Gÿor, a Hungria, entre 27 e 30 de junho deste ano.

“Além de servir como preparação para o Mundial da Hungria, a disputa da Junior Team Cup será muito importante para dar uma vivência competitiva, pois muitos destes atletas e treinadores nunca participaram de um evento internacional e esta vivência faz toda a diferença, ainda mais na categoria juvenil”, explica o treinador da seleção, Marcos Goto.

Estarão representando o Brasil na Junior Team Cup os ginastas Diogo Soares, João Lucas Vieira, Josué Heliodoro e Yuri Guimarães. Os treinadores que acompanham o time em Berlim são Roberto Nassar e Vardan Movsisyan.