Cotidiano

Nova delegacia da PF deve ser licitada até o fim do ano

O processo está na fase de elaboração de projetos

Cascavel – O delegado-chefe da Polícia Federal em Cascavel, Marco Smith, acredita que até o fim do ano será possível licitar a obra da nova delegacia em Cascavel. O processo está na fase de elaboração de projetos, realizados por um policial federal, lotado em Foz do Iguaçu, que tem formação como engenheiro civil.

Os recursos, segundo Smith, estariam assegurados no orçamento da União, destinados ao Ministério da Justiça, tendo em vista que as verbas que se cogitou usar, vindas de apreensões de contrabandistas e traficantes, não possui uma sinalização para ser liberada.

Assim, a expectativa é para que a edificação possa iniciar no primeiro semestre de 2020, com até três anos para ser concluída.

Além da sede própria, em terreno cedido pela Prefeitura de Cascavel ao lado do terminal rodoviário, a nova base deve vir acrescida com efetivo. Ela está sendo projetada para 80 agentes, 15 delegados, 20 escrivães, 10 peritos e cinco papiloscopitsas. O prédio, de 10 mil metros quadrados, deverá custar algo próximo de R$ 20 milhões.

Reportagem: Juliet Manfrin