Cotidiano

Nova Cidade: USF será inaugurada no dia 20 de maio

A USF (Unidade de Saúde da Família) do loteamento Nova Cidade em Cascavel será inaugurada no dia 20 de maio. A estrutura é uma reivindicação antiga da comunidade da região, que hoje depende dos serviços na antiga unidade no Faculdade.

No ano passado, a USF chegou a ser inaugurada, porém os atendimentos ao público não foram iniciados devido à necessidade de móveis e de equipe.

O prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado de secretários, assinou termo provisório de recebimento da obra em fevereiro e seguiu com os trâmites para licitação de todo o mobiliário que segue em instalação.

Inicialmente serão duas equipes de atendimento, mas a previsão é de que a nova unidade conte com três médicos, três enfermeiros, três dentistas e os demais profissionais que integram as equipes de saúde da família, em três equipes.

“Tenho certeza de que teremos um melhor atendimento com essa nova unidade e há muito tempo esperávamos por essa obra”, diz Carlos Roberto Hansen morador do Bairro Universitário há 20 anos e que trabalha com a venda de caldo de cana ao lado da USF.

A USF do Nova Cidade está localizada na  Rua Andréa Galafassi, nº 386, ao lado da capela mortuária da Acesc.

A obra recebeu investimento de R$ 1,8 milhão por meio de parceria entre a secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Cascavel.