Cotidiano

Nova Aurora faz ciclo de palestras sobre transtornos

Nova Aurora – A secretaria de Saúde de Nova Aurora organizou para este mês, o 1º Ciclo de Palestras sobre transtornos como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, insônia, temas recorrente do cotidiano das pessoas. O primeiro encontro ocorre nessa segunda-feira, a partir das 19h30 no Centro Cultural. "Queremos chamar toda a comunidade para juntos discutirmos com profissionais todos esses transtornos e emoções. Tratar das emoções é necessário, ainda mais quando já temos em casa um paciente com esses transtornos. É preciso do apoio da família também, todos esses assuntos serão abordados nesse ciclo", afirmou a secretária de Saúde, Luciana Tagliari.

Ainda de acordo com a secretária, ações como essa estão previstas no Plano Municipal de Saúde, que vai até 31 de dezembro desse ano e fazem parte das 50 ações dos 50 anos do município.

O ciclo de palestras é aberto à comunidade. "Além da próxima segunda-feira teremos palestras ainda nos dias 14/07, 21/08 e 28/08 todos relacionados a esses distúrbios. Convidamos todos os pacientes que já tratam desses distúrbios, os familiares, mas também toda a comunidade, para que juntos possamos crescer no aprendizado interior ", afirmou.