Esportes

Notas Esporte: Reencontro paulista na Copa do Brasil

Reencontro com gosto de revanche para os tricolores

Notas Esporte: Reencontro paulista na Copa do Brasil

 

São Paulo – Dois dias após se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras voltam a jogar no Morumbi valendo vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Muito cobrado pela forma como o time sofreu a virada, Rogério Ceni promete alterar a escalação do São Paulo.

As laterais são as mais propensas a ter modificações. Pelo Brasileirão, Igor Vinicius e Reinaldo começaram como titulares e podem ser preservados para o jogo contra o Juventude, no domingo. Assim, Rafinha e Welington devem ser os escolhidos para o duelo da Copa do Brasil. Ceni ainda não poderá contar com oito jogadores lesionados: Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Luan, Caio e Walce. Moreira, convocado pela seleção portuguesa sub-18, também é ausência.
O Verdão tem a expectativa pelo retorno de Marcos Rocha, na lateral-direita e de Raphael Veiga, que está em transição entre a parte física e técnica. Caso garanta vitória no clássico, o Palmeiras se aproxima de um recorde que já dura mais de 50 anos – o de vencer mais de 9 clássicos em uma temporada. Apenas este ano, o time já tem 7 vitórias, e terá mais cinco jogos contra os grandes paulistas.

 

Crédito: Cesar Greco

 

++++

 

Grêmio vai com time novo em Maceió

Porto Alegre – O Grêmio enfrenta o CSA, a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada Série B. Pelo que se viu no último treino será uma nova versão tricolor. Em boa parte, por conta de jogadores que são desfalques, como Villasanti, Thiago Santos e Rodrigues, o que fará com que Roger Machado escale um meio-campo que nunca atuou junto.

Sem dois jogadores para fazer a função de primeiro volante, Lucas Silva passa a ser o mais cotado para jogar ao lado de Bitello, apesar de ainda não ter jogado nesta posição com Roger. As outras opções, essas menos prováveis, são Sarará, Varela e Michel.

Se todas as expectativas se confirmarem, o time que entra em campo esta noite terá Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Varela), Lucas Silva, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Biel e Diego Souza.

 

 

+++

 

CBF faz nova mudança no VAR

Rio Janeiro – As constantes reclamações e a desconfiança em relação aos lances definidos pelo árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro fizeram com que a comissão de arbitragem da CBF alterasse alguns padrões. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou nesta ontem (22) que a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro as linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo e exibidas nas transmissões dos jogos.
A CBF também afirmou que vai publicar mais vídeos e áudios com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Até agora, a entidade divulgava apenas vídeos dos lances revisados e agora vai passar a publicar também lances que deveriam ter sido checados e não foram pelo VAR.

 

+++

 

Futevôlei abre inscrições

Cascavel – Cascavel será sede do 1º Open Match Point entre os dias 6 e 7 de agosto. O torneio está com inscrições abertas no site vounessa.online ao valor de R$150 por dupla, que receberá um kit exclusivo.
O Open reunirá algumas das melhores duplas do estado e, também, possui uma categoria para duplas estreantes. Ao todo, são quatro categorias que estarão em disputa.

 

 

Atletismo define últimas vagas para o Mundial

Rio de Janeiro – Os principais atletas do país estão no Rio de Janeiro para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, mais relevante campeonato entre clubes na América Latina. A competição será realizada no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), e é a última possibilidade para que os atletas atinjam os índices exigidos pela Federação Internacional para disputarem o Campeonato Mundial de Atletismo, que ocorre em julho, nos Estados Unidos.
Alguns dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estarão na disputa: Daniel Nascimento, o primeiro fundista não-africano na lista dos melhores do mundo, Rafael Pereira, que neste fim de semana levou a prata no Meeting de Paris nos 110 m com barreiras, Caio Bonfim, líder do ranking do circuito nos 20.000m marcha atlética, Tatiane Raquel da Silva, prata no Meeting em Madri nos 3.000 m com obstáculos, Ketiley Batista, segundo lugar no Meeting Cidade de Lisboa nos 100 m com barreiras, Eduardo de Deus, ouro no FBK Games na Holanda, entre outros.