BANDEIRADA

Notas Bandeirada: Varela chega a 400 corridas na carreira

13 de maio de 2022 às 08:30
Publicidade

 

Lenda do rali brasileiro, Reinaldo Varela vai sacramentar mais um grande feito em sua laureada trajetória neste fim de semana. O piloto da equipe Can-Am Monster Energy vai disputar sua 400ª prova na carreira durante a 16ª edição do Rali Rota Sudeste, válido pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Baja. A competição está marcada para sábado e domingoe terá como palco a cidade de São Manuel, próximo a Botucatu, distante cerca de 260 km de São Paulo.

Crédito: Divulgação

 

Rafael Câmara

Menos de uma semana depois de estrear com vitória, pódio e escalada de 23 posições em uma corrida do Campeonato Italiano de F-4 em Ímola, Rafael Câmara assume novamente o carro #88 da equipe Prema para competir em um tradicional palco de F-1. O compromisso do pernambucano da Ferrari Driver Academy neste fim de semana é pelo Campeonato Alemão, em Hockenheim.

 

Rali de Erechim

Terminou ontem mais uma importante etapa do Rali de Erechim 2022, que será disputado de 19 a 22 deste mês. Ao longo desta semana, sete escolas da rede pública municipal de Erechim receberam o projeto Rali na Escola. O objetivo da ação foi levar um carro de competição para os alunos conhecerem de perto, além de levar informação sobre o evento e o esporte rali de velocidade. Em parceria com a FAU Alto Uruguai, que está fazendo o relatório para compensação do Gás Carbônico gerado pelo evento, também foram plantadas mudas nativas da região em cada escola, em uma iniciativa que visa também conscientizar os estudantes sobre a proteção ao meio ambiente. Mais de 2,5 mil estudantes das escolas de Erechim participaram da ação. Estudantes que tiveram trabalhos selecionados dentro de uma avaliação realizada no Rally na Escola, tiveram ainda a oportunidade de dar uma volta com Rafael Karpinski no carro de competição.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE