Opinião

Notas Bandeirada: Copa 70 anos, Ibiapina vice, Pedro Campos

Copa 70 anos

Edson Massaro confirma a realização da Copa 70 Anos de Marcas 1.6 como preliminar da Cascavel de Ouro. Massaro adianta que já tem 16 carros inscritos e pretende contar com pelo menos 25 carros no grid. Ele diz ainda que serão três baterias, com 30 minutos, mais duas voltas cada uma. Uma bateria será disputada no sábado, dia 30 de outubro, e duas no domingo, dia 31.

Ibiapina vice

A 24ª edição do Sul-Brasileiro de Kart disputada sexta-feira e sábado no Raceland Internacional, em Pinhais, na Grande Curitiba, foi uma mistura de alegria e frustração para Alfredinho Ibiapina (Orcali). Pole position e vencedor da primeira bateria, disputada na sexta-feira, o motor sorteado no sábado não rendeu o esperado na segunda prova. A decisão da equipe em trocar o motor para a disputa final tinha duas possibilidades: um motor melhor ou pior. Neste caso, o sonho do título do campeonato foi mais uma vez adiado. Ibiapina ficou com o vice-campeonato, mesmo vencendo a terceira bateria. Ele somou 23 pontos, 2,5 a menos do que o campeão Akyu Myasava.

Pedro Campos

Filho de Weldes Campos, piloto da Sprint Race e de kart, o pequeno Pedro Campos tem sido uma das atrações do Campeonato Mineiro de Kart na atual temporada. Em seu ano de estreia no kartismo, o jovem piloto de apenas seis anos mostrou talento nas três etapas que disputou até aqui, todas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ele está na briga pelo título da categoria Mirim.