Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Todos os chassis no Citadino de Foz

 

A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e o Automóvel Clube de Foz do Iguaçu divulgaram adendo ontem permitindo a utilização de todos os chassis homologados pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu. O campeonato deste ano será disputado em seus etapas, tendo a abertura programada para o dia 5 de março, na pista do Adrena Kart. As demais etapas serão em 16 de abril, 21 de maio, 11 de junho, 20 de agosto e a sexta de decisiva etapa em data ainda a ser definida.

 

Brasileiros em segundo na Argentina

 

O piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Deco Muniz chegaram ao litoral argentino e, pelo visto, os ares marinhos deram sorte. A dupla da MSL Rally, com um Can-Am X3, terminou a oitava e penúltima etapa do South American Rally Race (SARR 2022), na segunda posição entre os UTVs. A prova desta sexta-feira (25) ligou as cidades de General Conesa e Viedma, por um percurso de 350 km, dos quais 80 km foram cronometrados – devido a mudanças forçadas de última hora, o trecho da especial foi encurtado. A competição termina neste sábado, em Viedma, com uma especial que fará um laço.

Rússia fora

 

As consequência da invasão russa ao território ucraniano chega ao esporte. Após reunião com chefes das equipes, a Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira a suspensão do GP da Rússia, programado para 25 de setembro, no Autódromo de Sóchi.

 

Lewis Hamilton

 

O inglês Lewis Hamilton mostrou na sexta-feira, no encerramento dos testes coletivos da Fórmula 1, em Barcelona, na Espanha, que não se deve brincar com um heptacampeão mundial. Ele foi o mais rápido do dia, 1m19s141. a Mercedes também mostrou reação e fez dobradinha com o inglês George Russell em segundo, com 1m19s233. A diferença entre os dois foi de apenas 95 milésimos de segundos.

 

Sérgio Perez

 

O mexicano Sérgio Perez, da Red Bull, foi o terceiro mais rápido, com 1m19s556, tendo o holandês Max Verstappen, seu companheiro de equipe na quarta colocação, com 1m19s756. O alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, foi o quinto, com 1m19s824, seguido dos pilotos da Ferrari. Charles Lerlerc foi o sexto, com 1m8s831; e Carlos Sainz, o sétimo, com 1m20s072.

 

Chuva simulada

 

No intervalo dos treinos da manhã para da tarde a organização colocou dois caminhões tanque na pista, molhando todo o circuito para que as equipes pudessem testar pneus de chuva.

 

Novos testes

 

A Fórmula 1 terá novos testes, de 10 a 12 de março, já na pista que irá abrir a temporada, o Bahrein, no dia 20 de março.