Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Rali Minas Brasil terá duplas experientes

 

O Rali Minas Brasil, de 9 a 12 de março, em Araxá (MG), abrirá o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country CBM (motos e UTVs) e CBA (carros), mas alguns de seus competidores chegarão à disputa já aquecidos e em ritmo de competição. Ainda por cima em provas internacionais, com tipos de piso variados. Nada menos que cinco duplas participam, até sábado (26), da terceira edição do South American Rally Race (SARR), na Argentina, entre os UTVs. Guilherme Benchimol/Daniel Spolidorio; Carlos de Casto Neto/Lourival Roldan; Thiago Fraga/Álvaro Amarante; Gunter Hinkelmann/Deco Muniz e Pâmela Bozzano (que correrá no Minas Brasil com outra navegadora, Ana Paula Treis). Além deles, Guilherme Bissotto acelera nas motos.

 

Thiago Camilo e Raphael Teixeira formam dupla

 

O atual bicampeão Thiago Camilo vai formar dupla com Raphael Teixeira para disputar todas as etapas da GT Sprint Race, que tem início previsto para os dias 12 e 13 de março em Santa Cruz do Sul (RS). Eles vão competir na cartegoria PRO.  “Vamos repetir uma dupla que foi vitoriosa em uma das etapas do ano passado, só que agora vamos disputar a temporada completa no GTSR#21. O Thiago é um grande nome e eu estou muito feliz de fazer parte deste projeto”, conta o goiano Rapha Teixeira. O Calendário da GT Sprint Race 2022 é seguinte: 13 de Março, Santa Cruz do Sul (RS); 3 de Abril, Velocitta (SP); 1º de Maio, Interlagos (SP); 5 de Junho, Goiânia (GO); 10 de Julho, Londrina (PR); 21 de Agosto, Interlagos (SP); 18 de Setembro, Tarumã (RS); 6 de Novembro, Brasília (DF); e 11 de Dezembro, local a definir.

Charles Leclerc

 

O segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1, em Barcelona, na Espanha, foi marcado por longas simulações de corridas. Mas no fim do dia, Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1m19s689. O piloto de Mônaco mostrou que a Ferrari está muito mais competitiva do que o ano passado. Pierre Gasly, da Alpha Tauri, foi o segundo colocado, com 1m19s918. Ele foi um dos que mais andaram, completando 146 voltas, contra 78 de Leclerc.

 

Ricciardo

 

Daniel Ricciardo, da McLaren, foi o terceiro mais rápido, com 1m20s288.

George Russell foi o quarto, com 1m20s537; e mais uma vez foi o melhor da Mercedes. Lewis Hamilton ficou apenas em 1m22s288. Carlos Sainz colocou a Ferrari também na quinta colocação, com 1m20s546.

 

Nikita Mazepin

 

O segundo dia de testes coletivos da Fórmula também foi marcado por bandeiras vermelhas. Uma delas foi causada pelo russo Nikita Mazepin, da Haas, que teve problema com a bomba de combustível e ficou parado na pista. Mas Mazepin também teve um dia agitado em função da guerra da Rússia com a Ucrânia. Seu pai é muito ligado a Vladmir Putin, presidente russo, e poderá entrar no grupo de pessoas que pode sofrer sanções de países do Ocidente.