Opinião

Notas Bandeirada

Desafio em família no Rali Minas Brasil

 

O Rali Minas Brasil se aproxima (9 a 12 de março) e uma das atrações à parte da prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country CBA e CBM, será a disputa entre os carros, com as duplas acelerando forte nas montanhas de Minas Gerais, com sede na cidade de Araxá. Entre os pilotos e navegadores inscritos, está uma dupla da casa e, ainda por cima, uma família: o experiente Marco Túlio Lana – campeão brasileiro na Pró-Brasil em 2020 – terá ao seu lado a filha Isabella, de apenas 17 anos. A dupla está inscrita com uma Mitsubishi L200 Triton ER, na categoria Protótipos. As inscrições para os carros, motos, quadriciclos e UTVs seguem abertas e podem ser feitas no www.rallymakers.com.br.

 

Inscrições abertas para a Copa SPR

 

A Copa SPR Light de Kart, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), já está com as inscrições abertas para a primeira etapa, no dia 5 de março. Neste ano serão três etapas e, além da primeira, as outras duas já têm data marcada – 21 de maio e 3 de setembro. Cada uma das etapas terá a disputa de duas baterias para cada categoria em um total de seis pontuações válidas – uma delas obrigatoriamente será descartada – para a classificação final do campeonato. As categorias serão Mirim, Cadete, Rok Kids, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, FT170 Graduados e FT170 Sênior. As inscrições serão feitas pelo site http://copasprlight.com.br/

 

Motociclismo

 

O Sportbay, considerado o principal e-commerce no segmento de peças e acessórios para motos e motociclistas do país, é o mais novo parceiro da Federação Paranaense de Motociclismo na realização dos campeonatos estaduais de Motocross e Velocross. O patrocínio com direito a naming rights também envolve outras ações, que visam fortalecer ainda mais as modalidades, com benefícios para os atletas e público.

 

Casa nova

 

Depois de uma intensa disputa pelo título na categoria Light do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 no ano passado, onde o jovem piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas) sagrou-se vice-campeão, para 2022 o piloto anuncia mudança de equipe. Nesta temporada Lucas defenderá as cores da equipe ART Racing comandada por Marcos Moreira e Bruno Pinheiro, ambos com vasta experiência no automobilismo.

O calendário da Fórmula 1.600 é o seguinte: 20 de fevereiro, Interlagos (SP); 6 de março, Velocitta (Mogi Guaçu/SP); 17 de abril, Interlagos (SP);

29 de maio, Interlagos (SP); 17 de julho, Interlagos (SP); 4 de setembro, Interlagos (SP); 30 de outubro, Velocitta (Mogi Guaçu/SP); 20 de novembro, Velocitta (Mogi Guaçu/SP); e 20 de dezembro, Interlagos (SP).

 

No Mundial

 

Depois do retorno triunfal à categoria em 2013, a Alpine se prepara para viver sua nona campanha consecutiva em Endurance. A marca vai disputar sua segunda temporada na categoria máxima do Campeonato Mundial da FIA de Endurance (FIA WEC), tendo na conta seis pódios em seis corridas – dentre eles o terceiro lugar nas 24 Horas de Le Mans –em seu primeiro ano na classe Hypercar.  O trio de pilotos para a temporada deste ano será formado por Nicolas Lapierre, o brasileiro André Negrão e Matthieu Vaxivière. As etapas do Mundial de Endurance deste ano serão disputadas nos dias 12 e 13 de março: Prólogo – Sebring (Estados Unidos); 18 de março: Mil Milhas de Sebring (Estados Unidos); 7 de maio: 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica); 8 a 12 de junho: 24 Horas de Le Mans (France); 10 de julho: 6 Horas de Monza (Itália); 11 de setembro: 6 Horas de Fuji (Japão); e 11 de novembro: 8 Horas do Bahrein (Bahrein).