Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Raceland fechará suas portas em julho

Inaugurado em 1999 e considerado na época como um dos dois melhores kartódromos do mundo, o Raceland Internacional fechará suas portas no dia 31 de julho. A data ficará marcada como um dos dias mais tristes na história do kartismo brasileiro. O Raceland Internacional, em Pinhais (PR), recebeu em seus mais de 20 anos de vida as principais competições do kartismo brasileiro e sul-americano. Em sua inauguração, o suíço Ernest Buser, então presidente da Comissão Internacional de Kart (CIK/FIA) e falecido em 2007, elogiou as instalações do complexo e as comparou a um único kartódromo, o de Suzuka, no Japão, considerando ambos como os melhores do mundo.

 

Luciano Paiva

Depois de um longo período afastado das pistas Luciano Paiva está de volta. Ele irá disputar a categoria F-4 B sábado, na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. Luciano será o segundo piloto da equipe Atlas Ferro Velho na prova, já que seu irmão Rafael disputa a categoria F-4 A.

 

Dirceu Pacheco

Dirceu Pacheco Pires passará pela análise de um médico hoje para saber se poderá disputar a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel no sábado. Ele venceu a categoria 125 Máster na etapa de abertura da temporada, mas alguns dias depois passou por um enorme perrengue. Uma pedra na vesícula, seguida de um quadro de infecção, o levou a ficar alguns dias internados, inclusive na UTI.

 

 

Felipe Drugovich

Líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, Felipe Drugovich parte para mais um desafio neste fim de semana em uma pista em que teve duas belas atuações em 2021 e que resultaram em dois pódios. Vencedor das duas provas da 4ª etapa no último sábado e domingo em Barcelona, o brasileiro competirá no lendário circuito de rua no Principado de Mônaco em busca de pontos e da manutenção da liderança. Ele tem 86 pontos, 26 a mais do que o vice-líder, o francês Théo Pouchaire. Hoje haverá um treino livre e amanhã serão realizados os treinos classificatórios às 6h40 e às 7h04 (horário de Brasília). No sábado a corrida será às 12h40 e no domingo às 4h50.