Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Drugovich é prejudicado pelo safety car em Imola

O brasileiro Felipe Drugovich teve frustrados seus planos de lutar pela vitória na corrida de domingo, a mais importante da 3ª etapa da Fórmula 2, em Imola, na Itália. Depois de conquistar sete posições no sábado – cinco delas na primeira volta –, o piloto de Maringá novamente largou em 12º no domingo e antes mesmo da primeira curva já havia superado três concorrentes para fechar a primeira volta em 9º. Porém três intervenções do safety car foram desastrosas, estragando a estratégia. Mesmo conseguiu o 10º, marcando um ponto. Felipe caiu de líder para vice-líder do campeonato, com 50 pontos, dois a menos do que o francês Theo Pourchaire.

Tratores

A Arrancada de Tratores que seria disputada sábado e domingo em Maripá foi adiada para outra data. A cidade foi duramente castigada por um temporal no fim da tarde de sexta-feira.

 

Rodrigo Sperafico

Diferentemente da estreia, no início do mês, no Velocitta, a 2ª etapa do TCR South America, sábado e domingo, no Autódromo de Interlagos, será no formato endurance e em dupla. Piloto mais jovem da categoria, o paranaense Pedro Aizza vai dividir o seu Hyundai Elantra #35, da Scuderia Chiarelli, com um conterrâneo experiente e com muitas conquistas nas pistas nacionais e internacionais. Rodrigo Sperafico, de 42 anos, estará a bordo de um TCR pela primeira vez. Ex-piloto da F-3000, vice-campeão da Stock Car em 2007 e com passagens por diversas categorias, formará dupla com Aizza em Interlagos.