Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Pai e filho começam bem o Brasileiro de Rali

 

A dupla curitibana Albert de Oliveira/Albert de Oliveira Filho (pai e filho) conseguiu fazer boa estreia no Brasileiro de Rali de Velocidade 2022, com dois terceiros lugares na categoria Rally 4, iniciando a temporada na vice-liderança do campeonato. As duas primeiras etapas foram realizadas sábado e domingo, em Aparecida de Goiânia em Goiás. Os dois pódios foram muito comemorados pela dupla porque Albert de Oliveira (piloto) esteve afastado das competições de Rally por 21 anos, e o navegador Albert de Oliveira Filho (Megaself) fez sua estreia no Brasileiro de Rally nessa primeira etapa e também pela vice-liderança na categoria.

 

Crédito: Divulgação

Caio Collet

 

Caio Collet foi um dos destaques no segundo e último dia de teste coletivo da FIA F-3, quarta-feira em Jerez de la Frontera. O brasileiro da Alpine Academy fechou a sessão da manhã com o terceiro tempo, ficando a apenas 0s025 da melhor marca. Caio enfrentou condições bem distintas com o carro #10 da MP Motorsport na pista espanhola. Na terça-feira, acelerou em pista molhada e, na quarta, no seco. Caio volta a ação com a MP Motorsport no próximo dia 15, em Barcelona, onde a FIA F-3 se reúne para mais dois dias de testes.

 

Copa Brasil

 

Com um novo formato, estão abertas as inscrições para a 23ª Copa Brasil de Kart. O Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), será o palco pela primeira vez da segunda maior competição do kartismo nacional entre os dias 20 e 30 de julho. As inscrições já podem ser realizadas pelo site da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo): https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

 

Guilherme Moleiro

 

O clima instável no último sábado (2) e o traçado invertido do kartódromo de Interlagos deixaram as disputas da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart ainda mais intensas. Com 29 participantes na categoria Cadete, o piloto Guilherme Moleiro alcançou o segundo lugar na rodada e passa a ser o vice-líder no campeonato. A classificação depois de três etapas é a seguinte: 1º) Raphael Gebara, com 30 pontos; 2º) Guilherme Moleiro, 27; 3º) João Paulo Bonadiman, 21: 4º) Eli Steinbruch, 15; e 5º) Nicolas Guth, com 13 pontos.