Opinião

Notas Bandeirada

Stock Car está de volta ao Rio

 

Depois de dez anos da última prova, realizada em 2012 no saudoso Autódromo de Jacarepaguá e vencida por Allam Khodair, a principal categoria do automobilismo na América Latina regressa à Cidade Maravilhosa para um acontecimento histórico: a realização da primeira corrida disputada em um aeroporto internacional em operação no Brasil. O Aeroporto RIOgaleão Tom Jobim vai receber a terceira etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series, além da segunda no campeonato da categoria de acesso Stock Series, nos dias 9 e 10 de abril.

 

 

Sprint Race divulga programação no Velocitta

 

Mogi Guaçu viverá uma experiência inesquecível com a segunda etapa da Dignity Gold GT Sprint Race, no próximo domingo (3). O Autódromo do Velocitta vai tremer com o ronco dos 22 motores possantes da competição. O espetáculo começa na sexta-feira, com um treino livre às 15h30 e o track walk (reconhecimento da pista sem o carro) às 17 horas. Já no sábado, 02, todos os pilotos entrarão na pista para a primeira sessão de treino oficial, às 9h. Os treinos que definem as ordens de largada de uma das principais categorias automobilísticas do país estão marcados para iniciar às 16h. E, no domingo, as largadas serão às 9 e às 12h20.

Mulheres

 

A vida das mulheres pilotos não é fácil. Muitas foram impedidas na última hora de correr sábado, na abertura do Metropolitano de Kart de Cascavel. Umas, com orçamento apertado, tiveram que abrir mão de correr para permitir que os filhos estivessem nas pistas. Outra teve que abrir mão de correr para cuidar da filha que foi hospitalizada na manhã de sábado.

 

Entusiasmo

 

A diretoria do Kart Clube de Cascavel está entusiasmada com o início da temporada. Já trabalha para colocar seu karts na pista na segunda etapa do Metropolitano, marcada para o dia 28 de maio.

 

Bruna Tomaselli

 

O automobilismo brasileiro tem um bom motivo para comemorar. Pelo segundo ano consecutivo, o País terá Bruna Tomaselli no grid da W Series, que é a única categoria do automobilismo mundial com o grid formado apenas por mulheres e que acompanha o calendário da Fórmula 1. A brasileira confirmou sua vaga após se destacar nos testes de pré-temporada da categoria, realizado em Barcelona, na Espanha. Bruna defenderá as cores da equipe Racing X, que alcançou o vice-campeonato na temporada passada.