Opinião

Notas Bandeirada

Notas Bandeirada

Metropolitano já tem 76 inscritos

 

A etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel já tem 76 inscritos. A prova será disputada no próximo dia 26, no Kartódromo Delci Damian. Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel, está entusiasmado com o interesse dos pilotos e acredita que a primeira prova do ano deverá reunir mais de 90 competidores. Até o fim da tarde de ontem o número de inscritos por categorias eram: F-4 A (13 inscritos), F-4 B (14), F-4 Light (5), F-4 Baton (6), 125 Máster (5), Cadete (6), Mirim (7), 125 Sprinter (9) e F-4 Júnior (11 Inscritos).

 

Crédito: Tiago Guedes

 

+++

 

Brasileiros disputam o Rali de Portugal

 

A temporada do atual Campeão Brasileiro de Rali Cross Country começa neste fim de semana em Portugal. De hoje a domingo, Adroaldo José Weisheimer, de Barreiras (BA), inicia um novo capítulo em sua recente carreira no rali. A bordo do Toyota Hilux preparado e revisado pela Overdrive, Weisheimer terá como navegador o gaúcho Rafael Capoani na segunda etapa do Campeonato Português Todo Terreno, em Grândola, no litoral alentejano. O Baja TT ACP tem 380km previstos entre prólogo e dois estágios especiais. Essa será a segunda prova da dupla juntas. No ano passado Weisheimer e Capoani também correram juntos no Baja Portalegre.

 

Treinos coletivos

Os treinos coletivos, marcados para domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, darão uma amostra do que será o Campeonato Paranaense de Velocidade deste ano, que sem o autódromo de Curitiba, que foi demolido para dar lugar a um condomínio de luxo, as provas serão apenas em Londrina e Cascavel. Mais de 20 pilotos do Paraná e Santa Catarina deverão treinar domingo. A abertura da temporada está marcada para os dias 9 e 10 de abril, em Cascavel.

 

Cido Moraes

O cascavelense Cido Moraes é um dos pilotos que irão treinar domingo no Autódromo Zilmar Beux. Ele confirmou participação de toda a temporada e terá como meta figurar entre os três primeiros da temporada na categoria B para voltar a graduar-se. Como não renovou sua carteiras nas últimas temporadas, ele perdeu a condição de piloto Graduado.

 

João Cunha

Há mais de 10 anos competindo com os chassis fabricados pela Techspeed, o paulista João Cunha mais uma vez representou muito bem a marca. No último sábado (12), disputando a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos, o piloto dominou as atividades e conquistou a vitória na categoria Sênior.