Opinião

Notas Bandeirada

Copa São Paulo

 

A Copa São Paulo Light de Kart terá a segunda etapa amanhã, no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

 

GT Sprint Race

 

A organização da GT Sprint Race anunciou ontem os locais e as datas das três etapas do Special Edition da temporada 2022. O torneio ficou definido para Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Brasília (DF). A outra novidade é a confirmação do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), para sediar a última etapa do ano (#MatchPoint), em 11 de dezembro.

Assim o calendário da GT Sprint Race 2022 é o seguinte: 13 de março, Santa Cruz do Sul (RS); 3 de abril, Velocitta (Mogi Guaçu/SP); 1º de maio, Interlagos (SP),  #SuperPole; 5 de junho, Goiânia (GO), #SpecialEdition; 9 de julho, Londrina (PR), #NightChallenge; 21 de agosto, Interlagos (SP), #SpecialEdition; 18 de setembro, Tarumã (Viamão/RS); 6 de novembro, Brasília (DF), #SpecialEdition; e 11 de dezembro, Londrina (PR), #MatchPoint.

 

Cascavel

 

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel terá a etapa de abertura no próximo dia 26. O Kart Clube já está recebendo as inscrições.

 

Treinos coletivos no dia 20

 

Está confirmado para o próximo dia 20 o treino coletivo dos campeonatos Paranaense e Metropolitano de Velocidade, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Estes treinos servem de preparação das equipes e pilotos para a etapa de abertura das duas competições, marcadas para os dias 9 e 10 de abril no circuito cascavelense. Nestes treinos os pilotos terão cronometragem e todo os sistema de segurança a disposição. Já confirmaram presença Pedro Chermes. Tiago Menegaz, Simonato, Marcos Cortina e Leandro Calegari.

 

Pietro Fittipaldi destaca testes com a Haas

 

O piloto Pietro Fittipaldi testou ontem, no Bahrein, o carro de Fórmula 1 da equipe Haas no primeiro dia de treinos da pré-temporada no circuito que receberá a abertura do campeonato. Esta foi a primeira experiência do brasileiro com o carro no novo regulamento de 2022 – ele utilizou apenas os compostos mais duros da Pirelli (C2 e C2 protótipo) e teve foco em simulação de corrida. “O treino foi muito bom. A gente conseguiu completar muitas voltas, que era a meta do dia. A gente ficou com os compostos de pneus duros, só para fazer muita quilometragem para a equipe, para conferir a confiabilidade do carro novo”, diz Pietro.